Hoje independente do ramo de atividade da sua empresa você precisa estar onde seus clientes navegam, ou seja, precisa de um site. Não importa se sua marca entrega um serviço ou produto, ter uma identidade visual facilita o seu reconhecimento em qualquer lugar sendo indispensável para o crescimento da empresa.
Uma das formas mais eficientes para estar presente e sempre próximo dos adeptos da sua ideia, é ter um site que os aproxime. Desta forma o consumidor pode ver sua identidade visual, as cores que identificam sua marca e saber mais sobre a sua história além de conhecer melhor os produtos/serviços oferecidos.
Como começar a produção?
Para ter um site é necessário domínio e hospedagem, além das ferramentas corretas para que seu site tenha a cara da sua marca e realmente te represente, quando seu potencial cliente tiver acesso. Conheça o passo a passo para criar seu site e fuja dos erros mais comuns na hora da criação.
Entenda a necessidade e a funcionalidade de cada ferramenta, isso vai te auxiliar a ter mais confiança na hora da modelagem do seu site. O marketing digital se tornou um assunto que se não foi discutido dentro da sua empresa ou marca, precisa ser revisto urgentemente. Defina suas estratégias de marketing digital, seja para manter seus ganhos ou para capturar novos leads. O wordpress, por exemplo, é uma ferramenta muito usada, que pode mostrar sua marca para potenciais clientes, facilita a criação da sua página virtual e serve para aprimorar o desempenho na internet.
Você pode ainda optar por alugar um site, uma opção econômica para quem quer iniciar nas vendas e precisa de algo mais enxuto nos gastos. Você escolhe quantos blocos seu layout vai ter e pode vender 24 horas.
Conheça as vantagens e desvantagens de ter um site institucional
Ter a sua própria página te entrega grandes diferenciais no mercado digital. Contar com seu website institucional entrega a construção da sua imagem digital e aumenta a autoridade da sua marca no mercado.
Páginas bem estruturadas passam credibilidade ao público e proporcionam aumento nas vendas. O que você mais valoriza: a credibilidade ou a garantia?
Essa pergunta te faz pensar sobre as formas de fazer seu próprio site e suas respostas definirão a qual perfil você se encaixa.
Se você não tem muito dinheiro para este investimento agora, e está disposto a ter sua página, uma opção para sua empresa é o CONSTRUA VOCÊ MESMO.
Existem opções que te auxiliam nessa aventura digital, sem muito investimento financeiro, você terá a construção do seu site com a dedicação de algum tempo somente.
- Vantagens:
Custo mínimo.
- Desvantagens:
Não transmite credibilidade, não tem as melhores técnicas de marketing e programação, requer dedicação de tempo e pesquisa.
Outra boa opção de acordo com seu perfil é a contratação de um FREELANCER
Caso seu perfil tenha um limite financeiro mínimo para investir, a contratação de um freelancer é uma boa opção. Existem muitos sites que facilitam a busca de profissionais que fazem este tipo de trabalho.
- Vantagens:
Custo baixo, serviço executado por especialista.
- Desvantagens:
Sem garantia de conhecimento, suporte e funcionamento pleno e o profissional pode se envolver em outro projeto e não dar continuidade ao site.
Mas se o seu perfil é mais arrojado e possui o entendimento de que é uma área que precisa de investimento e que vai te proporcionar muito mais abrangência no mercado, a melhor opção é a contratação de um EMPRESA ESPECIALIZADA.
Trabalhar com profissionais especializados te dá segurança, profissionalismo, garantia e a certeza do uso das técnicas mais atuais de captação de leads.
- Vantagens:
Tem garantia sobre o serviço, segurança dos dados, prazos, técnicas profissionais, diferenciação dos concorrentes, suporte e continuidade do trabalho.
- Desvantagens:
Investimento maior que pode comprometer o orçamento de pequenas empresas.
Confira qual das opções se encaixa no seu perfil e no da sua empresa, tenha a atuação digital da sua marca nas pesquisas do Google garantindo mais credibilidade e confiança.